segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

PR JABES DE ALENCAR: DIVÓCIO

Jabes de Alencar e sua nova esposa Nani Alencar

Essa é uma triste história que reflete bem o nível de imoralidade em que se encontra a liderança evangélica midiática em nosso país.

I. O DIVÓRCIO

Já não é de hoje que esse blog vem afirmando quão abominável e patética é a liderança do povo chamado evangélico, especialmente a liderança midiática. A hipocrisia reina e vamos mostrar isso com toda clareza nesse artigo.

O líder evangélico midiático em foco é o sr. Jabes de Alencar que se divorciou — por  motivos que desconhecemos — de sua esposa Zilmar Alencar, depois de 35 anos de casados. O sinal evidente que os termos do divórcio não foram nada amigáveis é que Zilmar voltou a adotar seu nome de solteira — Lucena — o que demonstra o profundo desprezo que nutre pelo ex-companheiro.

II. AS MENTIRAS

As mentiras por trás do divórcio tiveram início em 2010, quando o próprio filho do casal, veio mentindo e dizendo que seu pai estava se afastando da direção da igreja da qual a família é proprietária — Assembleia de Deus do Bom Retiro — por motivos de saúde Como tem gente que acha que esse mentiroso pode ser um "pastô abençoado", foge à nossa compreensão.. A partir daí muito se especulou acerca da saúde do sr. Jabes com pessoas dizendo que ele tinha sofrido desde um ataque cardíaco não especificado até um derrame. Tudo mentiras alimentadas pela própria família já que ninguém vinha a público esclarecer o que se passava.

Durante o tempo de sua "doença", o sr. Jabes ficou na ponte aérea entre São Paulo e os Estados Unidos onde tinha uma filha estudando teologia. Afinal o negócio precisa passar de geração para geração.

As mentiras prosseguiram até que o mesmo filho e atual líder da denominação veio a público com uma nova mentira, dessa vez dizendo que seu pai não tinha sofrido de nenhuma mal físico e que o problema que justificava seu afastamento era emocional. Jabes estaria muito estressado e precisando de muito descanso para se recuperar. O que o filho não teve coragem de dizer é que seu pai estava sendo afligido por uma grande mal chamado de: PECADO.
As mentiras e a hipocrisia prosseguiram até o início de 2015, quando o sr. Jabes, finalmente e muito sorridente, decidiu assumir — indiretamente — a separação e apresentar sua nova esposa, a sra. Nani Abílio, filha de pastores que são proprietários de outro ministério: Ministério Internacional Visão Profética, o MIVP de JUNDIAI-SP. Ou seja, como não é segredo para ninguém, a prostituição é rampante dentro das igrejas chamadas evangélicas.

III. O ADULTÉRIO

Como dissemos acima, não temos informações precisas acerca do verdadeiro motivo da separação do sr. Jabes de sua ex-esposa Zilmar Lucena. O sr. Jabes está, então diante de um impasse:

1. Ele teria cometido adultério contra sua ex-esposa Zilmar Lucena o que teria motivado um divórcio justo da parte de Zilmar.

2. A sra. Zilmar teria cometido adultério o que teria justificado o divórcio por parte do sr. Jabes. Todavia essa possibilidade nos parece mais remota. E como essas questões relacionadas a impérios religiosos envolvem muitos negócios e muito dinheiro, é apenas natural que a sra. Zilmar Lucena se mantenha incógnita e em silencio. Mas um dia a verdade virá a tona. Seja no tempo ou no dia do Juízo.

3. A terceira possibilidade é que não existiu adultério nenhum e o casal decidiu se divorciar assim mesmo. Desse modo, tanto o sr. Jabes quanto a sra. Zilmar estão sujeitos à cometerem adultério, algo que o sr. Jabes já teria consumado com a sua nova esposa. O mesmo será verdadeiro se a sra. Zilmar se envolver sexualmente com outro homem, estando ou não casada com ele.

IV O APOIO

O sr. Jabes recebeu amplo apoio de diversos pastores midiáticos, confirmando que a prostituição é aceitável no meio do povo evangélico, contato que seja praticada por um de seus chefões. E atualmente o sr. Jabes Alencar faz uma lista de pastores divorciados. Serão seus futuros companheiros, se não se arrependerem, no local que Deus tem reservado para os adúlteros e os que praticam imoralidades sexuais - ver mais adiante. Quando o mesmo acontece com um membro qualquer as penalidades são as mais severas que se possam imaginar. A vasta maioria dos membros quando flagrados em situações semelhantes, em vez de ser reconduzida de volta à comunhão é maltratada até dizer chega. Os editores do blog conhecem muitos casos desse tipo e os próprios interessados poderão nos escrever contando suas histórias de horror.

Já o sr. Jabes recebeu franco e aberto apoio da maioria de pastores midiáticos, que sempre bradaram aos quatro ventos que são os defensores da família e outras mentiras abusivas. A máscara desse pessoal foi definitivamente arrancada, pelo próprio Deus, como pode ser visto pela série de fotos abaixo:

Entre Jabes e Nani: Marquinhos Gomes (esquerda) e os pastores Silmar e Tiago Coelho.

Da esquerda à direita, entre Jabes e Nani: Jairinho Manhães, Cassiane e o Pr. Josué Gonçalves.

 
Pastores Claudio Duarte, Jabes e Nani.

 
Malafaia, Elizete posam ao lado de Jabes e Nani.

 
Pastor Jorge Linhares, Jabes e Nani.
  
Pelas roupas do casal Alencar, pode-se notar que o apoio veio em dias e ocasiões distintas. Ninguém se atreveu a repreender tamanha imoralidade.FONTE DA NOTIÇIA:>http://ograndedialogo.blogspot.com.br/

30 comentários:

  1. Muito triste a que ponto chegamos na igraja brasileira. Adulteros, mentiroso, charlatāes. Falsos profetas desta sofrida geraçāo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste. A Palavra de Deus está se cumprindo. Deus tem permitido pra que ninguém fique enganado

      Excluir
  2. Muito triste a que ponto chegamos na igraja brasileira. Adulteros, mentiroso, charlatāes. Falsos profetas desta sofrida geraçāo!

    ResponderExcluir
  3. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
    Mateus 7:15,16

    ResponderExcluir
  4. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    Mateus 7:22,23

    ResponderExcluir
  5. se um membro pobre de alguma igreja fizesse o mesmo seria chutado. Se for feito o mesmo por alguém de destaque social, eles encobrem, se for feito por alguém da cúpula da Igreja, recebe apoio.

    ResponderExcluir
  6. Por este motivo e outros não entrego meu dízimo na igreja... Esse povo nao vão brincar comeu dinheiro suado

    ResponderExcluir
  7. Estava pensando e comentando com meu marido se todo mês os pastores pegassem uma família carente da igreja para ajudar esta família se levantar...e desse uma casa nao seria legal?? Faríamos o dizimo com prazer mas e uma pena ...pq igreja está sempre pedindo ofertas... Porem para bancar luxos e explorar cada vez mais os necessitados dento da igreja muito triste.

    ResponderExcluir
  8. boa matéria....se puder visete nosso site...https://www.obuxixogospel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site de fofoca gospel?!Entendi! Engraçado ne!Dovorcio é pecado ( tá na Bíblia) e fofoca não!?Vcs do obuxixogidpel são uns lixos.

      Excluir
  9. Ninguém que esta postando comentários a respeito deste DIVÓRCIO do pastor Jabes e a Pastora Nani Abílio, e de tantos outros que se dizem pastores, ou Cristãos como o tal Magno Malta, que também adotaram não OBEDECER A PALAVRA DE DEUS, e DIVORCIARÃO SE, estamos dizendo o que esta na PALAVRA DE DEUS, A BÍBLIA, que eles infelizmente se venderam por uma MULHER MAIS NOVINHA, e apostataram da FÉ. Estão em ADULTÉRIO e o que pregavam já não vale mais nada para eles. Faça o que eu digo, mais não façam o que nós fazemos.O pior de tudo é que nem TEMOR parecem ter,nem um deles,agora meus irmãos que são a favor desta blasfêmia, desta heresia,ou que acham que é nós que vai julgar, quem somos nós para esta tarefa, somos pecadores igualmente a todos, só não podemos ver esta barbaridade ser feita dentro de igrejas, super lotadas de cegos da palavra de DEUS, e LEVADOS por cegos que conhecem a PALAVRA DE DEUS. Quem vai julgar de fato é só DEUS que pode JULGAR A TODOS. Mais podemos fazer uma pergunta a estes pastores e a sua OVELHAS. Como podem estes pastores pregarem a PALAVRA DE DEUS EM PECADO. E vocês OVELHAS sabendo que seu pastor esta em PECADO,que confiança tens neste. MISERICÓRDIA.

    ResponderExcluir
  10. Tudo hipócrita, eles que pregavam contra o adultério e vcs que os julgão. Quantos de vcs já não adulterarm? Vão lá e atirem mesmo as pedras, hipócritas. Pois lembrem -se que só em.olhar e cobiçar já é adultério.

    ResponderExcluir
  11. Não acho que devemos nos preocupar com tais acontecimentos pois na hora certa e para a pessoa certa todos nós prestaremos conta de nossos atos ,e seremos julgados.

    ResponderExcluir
  12. Irmão , são homens e mulheres , sujeito a erros ,cada um dara conta de seus atos,Jesus é Fiel E nossa esperança ,muitos com esses comentários podem deixar de enchegar a Cristo por essas ações por quem cometeu o escândalo e por quem o divulgou ,mais grave quem o divulga então cuidado não propague mais tais notícias ,deiche Deus julgar ,as vezes não cometemos o que fizeram mas cometemos erros e para Deus pecado é pecado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc estava indo bem até tirar a culpa de quem comete o pecado e culpar quem divulga.sou a favor de quem divulga pois se não fosse divulgado ia ficar encoberto

      Excluir
  13. O papel da igr3ja não é fazeenfofoca nem comentar o erro dos outros. O papel da igreja é ajudar os caídos,pregar salvação aos carentes de Deus e ORAR EM TODO O TEMPO por todos.
    Jesus falou que um reino dividido nao subsiste. Apontar, acusar e destruir é função do diabo.

    ResponderExcluir
  14. E não posso jogar ninguém no inferno antes do tempo. Posso dizer com muita certeza. Se o pastor Jabes de Alencar foi traido, ele esta livre para casar com uma cristã. Mas se ele traiu, quem passa está livre e sua ex esposa.
    Eu não sei o que aconteceu e nem quero saber. Eu aprendi a ter um olhar introspectivo, ou seja, olha o meu intimo, sentimento e reações e vê se eu estou errando em alguma área para depois falar dos outros. Estou lendo os comentários dos internautas, e vejo criticas destrutivas extremamente arriscadas pois muitos falam mal de divorciados mas estão fazendo pior ao falar das coisas que desconhecem o fundamento. Vamos ter certezas daquilo que é provado e não realizar afirmações daquilo que é hipótese.

    ResponderExcluir
  15. Muito triste ver a igreja assim me converti na assembléia de Deus do bom retiro e posso afirmar que era uma igreja muito abencoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceitei Jesus me congregou na assembleia de Deus não vai ser escândalos que vai me afastar da igreja eu aceitei Jesus salvação e individual quem errar e que vai pagar.

      Excluir
  16. Não estou julgando, mas o Pastor Josué Gonçalves fala tanto na sua clínica para recuperar casamento e está compactuando com essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  17. Não sabemos quem está certo mais se tantos líderes estão apoiando o pastor habeas quero acreditar que houve uma razão o ideal era o pastor habeas vim a público e dizer oque realmente aconteceu pois ele é líder e um líder deve sim uma resposta para sua igreja

    ResponderExcluir
  18. Ninguém é obrigado a. Viver o resto da vida ao lada de uma pessoa se agente não se sente mais feliz só que convive 24 horas ao lado da pessoa sabe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa é um cristão, salvo em Cristo,é sim obrigado a viver ao lado do conjuge, a não ser que haja infidelidade da parte do outro, pois foi esse o único motivo com amparo bíblico citado por Jesus Cristo, do contrário será adultério, e réu do fogo do inferno!

      Excluir
  19. Lamentavel pra mim é ver coisas do contexto cristao vir pra rede social em forma pejorativa, ironica e até com maldade. O pastor Jabes errou gravemente e esse assunto deveria ser tratado de forma exemplar mas na igreja e nao por aqui. " Aí daquele por meio de quem vemno escandao" seja do Jabes ou de vcs que trazem escandalo pra quem nao conhece a Deus vir nos julgar.

    ResponderExcluir