quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Eis que estou a porta e bato

Eis que estou à porta

Apocalipse 3:20 “ eis que estou a porta e bato, se alguém ouvir a minha Voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele Comigo”

    O que podemos perceber através desta atitude, é que Jesus nos faz uma proposta bastante interessante. Nos promete bênçãos maravilhosas e eternas e nos pede apenas uma atitude, que o deixemos fazer parte das nossas vidas. No entanto o que percebemos é que muitos querem somente as bênçãos. E o que impede Jesus de fazer parte das nossas vidas. ?


Eis que estou a porta e bato.

    O que notamos é que Jesus está do lado de fora, porque existe uma porta entre você e Ele. E essa porta significa todos os obstáculos que você coloca para impedir a sua aproximação. Alguns colocam a sua avareza: “ eu não vou encher bolso de pastor com o meu dinheiro”, outros colocam a vaidade: “sou muito novo(a) pra ser crente, gosto do meu jeito de me vestir”, outros colocam o orgulho: “ser crente é pra gente ignorante, outros colocam a família: “meu marido, esposa, namorado, filhos, pais, não querem e etc. Muitos se fecham pra Jesus porque tem medo das mudanças. Qual o obstáculo que você tem colocado entre você e Jesus?

    Jesus disse: eis que estou a porta e bato. De que forma Jesus bateu na minha porta?. Quantos folhetos você não recebeu? Quantos convites não foram feitos a você?, quantas pessoas não falaram de Jesus?, quantos cultos você não presenciou? Não espere que Jesus se manifeste a você de uma forma sobrenatural, ele se manifesta da forma mais simples. (Elias esperava ouvir a voz de Deus num terremoto, no meio do fogo, ou de um grande e forte vento e Deus se manifestou através de uma doce e suave voz.)

Se alguém ouvir a minha voz 

    Jesus não falou “Se você ouvir a minha voz” ele disse “se alguém” significa que em uma casa, infelizmente, alguns ouvem e outros não. Jesus não está se dirigindo especificamente a uma pessoa, mas a todos os que forem sensíveis a sua Voz. A diferença entre elas é que alguns tomam atitudes e outros continuam fechados, porque não conhecem a Voz de Deus. João 10:27-A “ as minhas ovelhas ouvem a minha Voz e me seguem de forma alguma seguirão o estranho”. Ouvir a minha Voz significa ter intimidade, andar nos meus caminhos, ter obediência.
    
Se alguém ouvir a minha Voz e abrir a porta:

     O que significa “abrir a porta”? Significa que Jesus está esperando de você uma atitude, que você saia do seu lugar, da situação em que você se encontra, que você tome uma nova postura. Abrir a porta é dar credibilidade a Palavra de Deus, ter confiança, não ter medo. Nós não abrimos a porta a alguém que nos é estranho, mas somente aqueles que têm intimidade conosco. Quando alguém é bastante íntimo geralmente chegam em nossa casa dizendo : “já estou entrando.” 

    Abrir a porta significa que você está disposto a retirar todos os obstáculos que impedem o agir de Deus na tua vida.

Entrarei em sua casa.

    Jesus com todo Poder e toda a Autoridade poderia simplesmente invadir as nossas vidas sem a nossa permissão. Como seria maravilhoso se isso acontecesse. Mas Ele tem te dado a liberdade para escolher o que você deseja fazer. Quando Jesus entra na nossa vida Ele compartilha dos nossos desejos, dos nossos sonhos, das nossas alegrias, das nossas tristezas etc.

    Quando Jesus falou a Zaqueu que iria até a sua casa, a Palavra de Deus diz que ele o recebeu com prazer e sua vida foi totalmente mudada, e como conseqüência disso ouveSalvação naquela casa.

Atos 16:31 “ crê no senhor Jesus e serás salvo tu e a tua casa” , de repente quando Jesus bater em tua porta e você ouvir a sua Voz e abrir a porta, você pode estar trazendo a tua casa (sua vida): Salvação, alegria, libertação, paz, cura, renovação.
    

Cearei com ele

    A ceia é uma refeição que é servida a noite. Um jantar. Muitas pessoas não querem abrir a porta porque acham a hora inoportuna. Muitos dizem: “estou com tanto problema e você ainda vem falar de Jesus”? Onde Ele estava quando eu precisei? Porque estou passando por isso? Você não consegue perceber que é justamente por isso que ele veio até você.

    Jesus quer cear com você não porque Ele esteja faminto ou que Ele precise, mas porque você precisa. Você já viu melhor hora pra estarmos juntos. Numa ceia costumamos sempre a estar em comunhão, alegria. Não lembramos de problemas, de dificuldades, e com certeza essa é uma hora bastante agradável para que você e Jesus estejam juntos.

E Ele comigo.

    Depois de abrir a porta(o nosso coração) para Jesus, vem a recompensa. Jesus garante a você as bênçãos prometidas. Uma morada eterna, sua presença, provisão. Agora faremos parte da vida de Jesus.
    
Mateus 26:29 “ e digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide até aquele dia em que o beba de novo convosco no Reino de meu Pai.”

João 14:3 “ e se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também”


Qual a conseqüência da porta (o nosso coração) fechada?

    Lucas 13:25 
        “ Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a Porta, e vós, do lado de fora começardes a bater dizendo: Senhor, abre-nos a Porta (O Coração de Deus Pai). E Ele vos responderá. Não sei donde sois. Então direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas Ele vos dirá: não sei donde vós sois; apartai-vos de mim vós que praticais a iniqüidade.”

    Você hoje está do lado de dentro da sua casa, e tem a oportunidade de tomar uma atitude que mudará toda a sua vida. Chegará um dia em que você estará do lado de fora. E nada mais poderá ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário