quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O DEUS que livra Salmo 72

“ELE livrará ao necessidtado que clamar, como também ao aflito e aquele que não tem quem o ajude.”  Salmo 72: 12.
O Salmo 72 traz como referência tratar-se de um Salmo do rei Salomão. O autor traz um paralelo entre a figura do rei com a figura do Messias. O Messias para nós é reconhecido como o Senhor Jesus Cristo, nascido de uma mulher virgem, o Filho Unigenito do Pai e que se entregou na cruz por toda a humanidade. Este é portanto um Salmo profético.
O profeta Isaías, que viveu 750 anos antes de Cristo, também nos apresenta esse mesmo quadro do Messias, especialmente em seu capítulo 53, reconhecido entre os que estudam a Biblia, como a apresentação do Servo Sofredor.
É bom sabermos que o rei Salomão, que viveu 1000 anos antes de Cristo, nos pudesse trazer uma apresentação tão vívida e clara de um Messias que se compadece dos necessitados, dos aflitos e também daqueles que não tem a quem recorrer.
Destaque desta mensagem é a frase do verso 12, “ELE livrará ao necessitado que CLAMAR”. Necessitados somos TODOS nós, mas há um destaque para o necessitado que CLAMAR a ELE. Clamar, nos ensina o ensina o dicionário, é proferir em alta voz, bradar, gritar, soltar altas vozes.
Talvez você tenha aprendido que para DEUS não é necessário gritar, porque ELE não é surdo. Basta orar em pensamento, fazer uma oração silenciosa. Hoje quero te dizer que o ensino da Palavra de DEUS é que nós podemos e devemos CLAMAR ao Senhor, sim, apresentando a ELE as nossas necessidades e aflições.
Posso sugerir que, agora mesmo, você pare esta leitura, procure um lugar onde você pode ficar a sós, e levante a sua voz em clamor, para apresentar ao Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, a sua aflição e a sua necessidade?
“Bendito seja o Senhor DEUS, o DEUS de Israel, o único que faz maravilhas.” Salmo 72.18
ALELUIA!! Toda Glória ao precioso nome do nosso DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário