terça-feira, 4 de abril de 2017

O DEVER DA IGREJA SALVOS PELA GRAÇA DE DEUS E DIVULGAR O CRISTO SALVADOR

Lucas 19:10
“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.”

Interessante como Jesus, em diversas oportunidades, falou sobre aqueles que estavam perdidos: a ovelha “perdida” (Lucas 15:6), a moeda “perdida” (Lucas 15:9), o filho “perdido” (15:32). Em Mateus 15:24, em resposta a uma mulher cananéia, Jesus disse que não foi “enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.”.

A noção que temos de algo perdido é de alguma coisa que, pertencendo a alguém ou a algum lugar, não está em poder do proprietário, ou fora do lugar adequado. Perdido traz a idéia de um desvio do propósito original.

Romanos 3:23 diz que “todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus“.  Este versículo contem duas verdades fundamentais: a) Todos pecaram: eu, você e cada um de todos os seres humanos que já nasceram ou que venham a nascer. Não há um justo, nem um sequer. Essa herança, segundo a Palavra, vem de nossa origem em Adão, que contaminou a humanidade com o pecado e, consequentemente, com a morte; b) O que perdemos ao pecar? Perdemos a glória de Deus. Esse é nosso propósito inicial, para isso fomos criados, para participar e experimentar da glória de Deus.

A primeira vinda de Jesus teve como objetivo muito mais do que simplesmente nos salvar, mas, principalmente, em nos colocar, de novo, em nosso caminho original: sermos participantes da glória de Deus. E o que é, afinal, a glória de Deus? Jesus nos responde em João 17:22-23: “E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” Portanto, nosso propósito original é estar em íntima comunhão com Deus.

Ou você já foi perdido, ou ainda está perdido. Um doente só pode começar um tratamento se admite que está doente. Enquanto não reconhecemos que, por natureza, somos perdidos, e merecedores do inferno, não teremos acesso à obra de Jesus na Cruz, onde nosso resgate foi pago. Só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Só por Ele podemos ter acesso à Deus, à Sua comunhão, à sua glória.

Para você pensar: Você tem noção de que, se não fosse por Jesus, ainda estaria sem esperança? Você está aproveitando a oportunidade oferecida hoje, enquanto ainda há tempo? Assim como Deus tem vontade de ter comunhão contigo, a recíproca é verdadeira? Você valoriza o acesso que pode ter à glória de Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário