terça-feira, 29 de novembro de 2016

Convertido ou convencido

CONVERTIDO OU O CONVENCIDO
Hoje em dia os números de crentes tem crescido muito, mas a pergunta que fazemos é: Os crentes da hoje são convertidos ou convencidos? Não é fácil identificar o crente convertido e o crente convencido, existe uma grande dificuldade em distinguir um do outro.
Muita vezes a conduta mais exemplar é do convencido e não do convertido, porém a conduta do convencido é fingida, ou seja, é falsa, pode até nos confundir por algum tempo, mas não por todo o tempo. Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto. Lc 12.2
A conduta do convertido muitas vezes não é a mais exemplar, porém é mais sincera e pura.

O QUE É CONVERSÃO?
Conversão significa mudança de direção, a pessoa convertida é aquela que mudou o rumo da sua vida, deixando os caminhos dos pecados e se enveredando nos caminhos do Senhor, o convertido é aquele que encontrou o caminho do Senhor, ou seja, o caminho da verdadeira vida e da vida eterna, Jesus disse: Eu sou o caminho a verdade e a vida. (João 14.6)
Quando uma pessoa se converte a Deus, é porque houve dentro dela uma decisão de Amar a Deus de todo o seu coração cumprindo ela o mandamento do Senhor, Mat 22.37 essa decisão de se converter a Deus fez com que ela mudasse o percurso da sua vida, para caminhar com Cristo.
A conversão acontece de dentro para fora, ou seja, as atitudes fora são conseqüência do que está dentro dela e dentro dela está Jesus, Se alguém está em Cristo nova criatura é. (2 Co 5.17) Uma certa vez Jesus disse, Se alguém não nascer de novo não pode ver o reino de Deus, (João 3.3) Jesus estava falando acerca da verdadeira conversão, pois somente quem nasceu de novo é convertido de verdade.
Alguma das qualidades de um convertido são: arrependimento, total dependência do Senhor, renúncia, fidelidade, bom caráter, pureza, pratica da fé e não se desviar das escrituras.

O QUE É O CONVENCIDO?
Convencido é a pessoa que ainda não teve uma mudança total de atitude, por isso não nasceu de novo, até teve um encontro com o evangelho mas não com Deus.
Chamamos de convencidos, porque essas pessoas passa a maior parte do seu tempo convencidas que são convertidas, mas na verdade estão enganadas e para entendermos melhor devemos ler o Evangelho de Lucas cap; 22.v.31 ao 34.
Jesus não confia em crentes convencidos, diz a bíblia que Durante a festa da Páscoa muitos vendo os sinais que ele fazia creram no seu nome. Mas Jesus não confia neles. (João 2.23-24) nesse texto fica claro que aqueles que buscam o Senhor apenas por causa dos sinais são crentes convencidos e não convertidos.
O convencido sabe cuidar muito bem da sua faixada, apresenta uma peça teatral bastante convincente, mas o seu interior esta morto, o seu disfarce mais astuto se caracteriza por um rosto de anjo encobrindo um coração de demônio. (Mateus 23.15)

A DIFERENÇA DO CONVERTIDO E DO CONVENCIDO NA IGREJA

O CRENTE CONVERTIDO
O crente convertido é aquele que além de dar um bom testemunho, procura buscar a Deus sempre, ele não escolhe lugar, hora e muito menos o pastor, ele vai para participar do culto não só para assistir, na hora da palavra ele procura não se levantar nem se distrair, ele vai ao banheiro antes ou depois da palavra, não fica olhando para horas, nem para celular, enfim.

O CRENTE CONVENCIDO
O crente convencido é o oposto do convertido, ou seja, ele faz tudo o que o crente convertido não faz, ele não busca a Deus sempre, fica escolhendo lugar, escolhendo pastor, não respeita o momento da palavra, quando ora gosta de aparecer pulando, rodando, caindo e diz que é o Espirito Santo, mas se olhar para vida deles e para as suas amizades veremos que ele é crente convencido, muitos homens quando vê uma mulher bonita fica olhando cobiçando, assim também muitas mulheres ficam cobiçado homens bonitos, as igrejas estão cheias de crentes convencidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário