sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

REVELAÇÃO

O que é revelação? É a Palavra de Deus: as Escrituras Sagradas que Ele deixou para nos orientar e manter viva a nossa fé. Nelas encontramos as revelações que precisamos para ter uma vida próspera, com saúde, paz de espírito e amor no coração. Mas muitas pessoas não entendem as promessas e revelações porque não lêem a Bíblia e preferem ser guiadas por seres humanos em vez de pedir a orientação do Espírito Santo de Deus. 
Para serem orientados pelo Espírito de Deus, vocês devem tomar posse dessa Palavra. “E o que significa tomar posse?” Significa tomar conhecimento do que está escrito. “E como vamos entender o que está escrito?” Pedindo sabedoria ao Espírito Santo. Pois quando você lê a Bíblia com a ajuda do Espírito Santo você consegue entender o verdadeiro sentido das revelações.
Hoje até os crentes andam com medo da violência e não entendem que Deus já havia revelado isso nas Escrituras ensinando o que devemos fazer para sermos protegidos por Ele. Muitos não saem à noite, mesmo que seja preciso, por causa do medo. Essas são as pessoas que não acreditam no poder de Deus e que não tomaram posse dessa revelação:
                   SALMOS 91
Aquele que procura segurança no Altíssimo Deus
e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso
pode dizer ao Deus Eterno:
“Tu és o meu defensor e o meu protetor.
Tu és o meu Deus, e eu confio em Ti.”
Deus livrará de perigos escondidos
e de doenças mortais.
Ele cobrirá você com suas asas,
e debaixo delas você estará seguro.
A fidelidade de Deus o protegerá e defenderá.
Você não terá medo dos perigos da noite
nem de assaltos durante o dia.
Não terá medo da peste que se espalha na escuridão
nem dos males que matam ao meio-dia.
Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado,
e dez mil ao seu redor,
você não sofrerá nada. 
Você olhará e verá
como os maus são castigados.
Você fez de Deus o seu protetor
e do Altíssimo o seu defensor;
por isso nenhum desastre o ferirá,
e nenhum mal chegará perto da sua casa.
Deus mandará que os Seus anjos cuidem de você
para protegê-lo em todos os momentos da sua vida.
Eles vão segurá-lo com as suas mãos,
para que nem mesmo os seus pés sejam machucados nas pedras.
Com os pés você esmagará leões e cobras,
leões ferozes e cobras venenosas.
Deus diz: ‘Salvarei aqueles que Me amam
e  protegerei os que Me conhecem como o Deus Eterno.
Quando eles Me chamarem, Eu responderei
e estarei com eles nas horas de aflição.
Eu os livrarei e farei que sejam respeitados.
Como recompensa Eu lhes darei vida longa
e mostrarei que Sou o seu Salvador.’”
Por causa da preguiça de ler a Bíblia e do orgulho, as pessoas estão ouvindo revelações mentirosas. E por isso caem nas mãos de satanás que está usando falsas profetizas e falsos profetas para fazer essas revelações mentirosas.
As pessoas ficam curiosas para saber o que vai acontecer em suas vidas. Satanás sabendo disso tem levantado falsos profetas para fazer revelações dizendo que é Deus quem está revelando. 
Hoje vemos muitas pessoas que se dizem ser profetas de Deus falando mentiras e levando o povo ao pecado, pregando um evangelho diferente do que Jesus ensinou, pois pregam a vida terrena e com isso iludem as pessoas. Esses profetas desejam receber elogios e ser adorados, não têm nenhuma intenção de ajudar o povo. 
Vocês que fazem essas coisas tomem cuidado, pois vocês podem destruir vidas com as mensagens que dizem ser de Deus e terão que prestar contas a Ele por isso.
“Nunca declare que Deus disse alguma coisa que, de fato, Ele não disse; se você fizer isso, Ele o corrigirá e mostrará que você é mentiroso.” (PROVÉRBIOS 30 v. 6) 
Muitos saem por aí profetizando mentiras, dizendo que foi Deus quem falou, mas na verdade não foi. Se você não sabe, isso pode causar a desgraça de seu irmão. Existem pessoas que por acreditarem cegamente nas outras, ficam esperando que aconteça aquilo que foi dito e quando não acontece ficam decepcionadas, achando que Deus não falou a verdade. Deus não mente! O que acontece hoje em dia é que existem pessoas que se dizem profetas e saem falando mentiras para os outros. Veja o que Deus disse a Moisés sobre os falsos profetas:
Se um profeta tiver o atrevimento de dar uma mensagem em Meu nome, quando Eu não lhe tiver dito nada, ou se ele falar em nome de outros deuses, deverá ser morto. Mas vocês vão ficar pensando assim: ‘Como é que vamos saber que aquilo que o profeta diz não é mensagem de Deus, o Senhor?’ Fiquem sabendo que, se um profeta falar em nome de Deus, mas se o que disser não acontecer, então o que disse não foi mensagem de Deus.” (DEUTERONÔMIO 18 v. 20-22) 
Quando Deus chamava uma pessoa para falar em Seu nome, algumas tentavam fugir, pois sabiam que a responsabilidade de falar em nome de Deus é muito grande. Moisés, Jeremias, Jonas, Elias e Gideão tentaram fugir dessa responsabilidade, mas como ninguém pode fugir de Deus, Ele tocava em seus corações para que fizessem Sua vontade.
Os profetas amavam o seu povo. Onde há amor, Deus está presente. A mensagem de Deus tocava o coração dos profetas porque eles amavam a Deus e ao povo.
Hoje satanás usa pessoas para enganar as outras. Tem muita gente que deseja ser um profeta de Deus. E esse desejo vem de suas naturezas humanas. Satanás fala com essas pessoas se passando por Deus e usa esse desejo para as pessoas fazerem revelações mentirosas. Muitos estão fazendo revelações, profetizando e o povo dá atenção para saber o que Deus tem para falar sobre sua vida.
Uma moça ouviu falar que numa determinada igreja, o pastor fazia revelação. E lá foi ela querendo saber o que ia acontecer em sua vida. Chegando lá, satanás usando o pastor disse tudo que ela queria ouvir: que ia se casar, ia ter uma boa casa e outras coisas mais. 
Irmãos abram seus olhos: satanás sabe tudo o que desejam, conhece os planos que vocês têm para o futuro. Muitas vezes vocês desejam uma coisa, mas Deus tem outros planos para vocês. E por isso o inimigo os ilude com as coisas deste mundo para desviar vocês do caminho e dos planos de Deus. 
Satanás só diz o que o povo quer ouvir, pois ele sabe de tudo que se passa em sua vida. Todo mundo vive falando o que deseja para o futuro, o que tem vontade de fazer. O ser humano não é capaz de guardar para si seus sonhos. É por isso que o inimigo conhece bem quem são, o que desejam e o que são capazes de fazer. 
Preste atenção como o inimigo é astuto: ele sabe que todo ser humano é curioso e gostaria de saber o que vai acontecer em sua vida, então ele usa esses falsos profetas para fazer revelações.
Veja o que dizem esses falsos profetas quando chega um visitante em sua igreja: “O Senhor está me dizendo que tem uma pessoa que quer se entregar a Jesus.” Ou “tem uma pessoa que está precisando de cura, libertação, de um emprego, ou com um problema muito sério...” No meio de uma multidão quem é que não precisa de cura, de um emprego, de libertação ou deseja servir ao Senhor?
As pessoas ficam admiradas e então, começam a adorar aquele pastor ou pregador e deixam de adorar e buscar a Deus.  
“O Senhor Todo-Poderoso diz ao povo de Jerusalém: 
- Não escutem o que os profetas dizem, pois eles estão iludindo vocês com falsas esperanças. Dizem coisas que eles mesmos inventam e não aquilo que Eu falei. Eles continuam dizendo aos que desprezam a Minha mensagem: ‘Tudo irá bem.’ E dizem aos teimosos: ‘A desgraça não cairá sobre vocês.’ Eu sei o que têm dito esses profetas que falam mentiras em Meu nome e afirmam que lhes dei Minhas mensagens nos seus sonhos. Por quanto tempo ainda esses profetas vão enganar o Meu povo com as mentiras que inventam?” (JEREMIAS 23 v. 16-17, 25-26)
Irmão tome muito cuidado: satanás está na terra para enganar a todos. Toda revelação que você precisa está na Bíblia e é através dela que você saberá o que Deus quer de você. 
Existem muitas pessoas espertas por aí. Elas procuram saber da sua vida através de conhecidos, parentes e até de você mesmo, te fazendo perguntas indiretas que mostram como você vive e como você é. Elas têm inteligência para fazer essas coisas sem que você perceba. E você não percebe que com o passar do tempo você se torna dependente dos conselhos e mensagens dessas pessoas. Por isso tome cuidado: seja dependente somente de Deus e peça a Ele para não ser enganado.
Quando alguém te entregar alguma mensagem usando o nome de Deus, veja se tem fundamento, ore e pergunte ao Senhor se foi Ele mesmo quem mandou aquela pessoa falar com você. Com certeza Ele te responderá colocando dentro do teu coração a verdade. “Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.”
(MATEUS 7 v. 15)
Se você tem qualquer problema em sua vida e quer saber como resolver, peça a Deus em oração a solução para os seus problemas; peça que Ele revele o que está acontecendo em sua vida. Se você fizer isso com fé, Deus te dará a solução para seus problemas, apontará os seus erros e ensinará o caminho que deve seguir.
O erro do ser humano é acreditar nas pessoas e não em Deus. Nem todos que dizem que vêm em nome de Deus estão falando a verdade.
Tome muito cuidado também com as falsas profetizas que se dizem profetizas de Deus e revelam o futuro das pessoas. Hipócritas! Vocês criticam os espíritas e estão fazendo igual a eles: o povo vai ao centro espírita para saber o que está acontecendo ou o que vai acontecer no futuro e satanás responde. E quem vai à igreja ouvir essas falsas profetizas está cometendo o mesmo erro.
As pessoas que ouvem falsas revelações acreditam nelas e lutam para que aquilo que foi dito aconteça. E quando não acontece, sofrem com a decepção. Muitas pessoas se tornam escravas disso, pois sempre vão querer saber o que vai acontecer.
Muita gente vai se consultar com essas profetizas que falam coisas sobre o passado e o futuro. Será que vocês não percebem que isso é armação do inimigo? Ele quer que vocês se tornem dependentes dessa gente, pois elas oram por vocês, dizem que te libertam do mal com orações e ainda falam como vocês devem viver, dizendo com quem vão casar, namorar, onde vão trabalhar...   
Meu irmão, você deve viver sua vida seguindo os ensinamentos de Deus e não sendo guiado pelo que essa gente diz. Você deve orar, conversar com Deus, desabafar com Ele e não pedir que os outros façam isso por você. O único intermediário que deve haver entre você e Deus é Jesus Cristo. E só o Espírito Santo pode te libertar do mal. Por isso vigie para não ser enganado por profecias mentirosas.
Havia uma mulher que dizia ser profetiza de Deus, fazia revelações, mas apanhava do marido. Sua vida era uma desgraça: seu filho viciado e seu marido ignorante. Irmãos, Deus não deixaria isso acontecer na vida de um profeta Seu: Ele revelaria como mudar essa situação.
Há uma coisa muito importante que muita gente não sabe: Deus não quer mulheres à frente de Seu trabalho (Sua obra). Isso porque as mulheres são facilmente enganadas por satanás: são frágeis, vulneráveis, não têm firmeza, agem pela emoção e perdem facilmente o controle ficando estressadas, ansiosas e aborrecidas.
Por isso tomem muito cuidado com o que vocês fizerem usando o nome de Deus. Com Ele não se brinca! O que você fizer de errado usando o nome de Deus terá um preço alto.     
Quem vai atrás dessa gente saber o que acontecerá em sua vida é quem não acredita em Deus. Quem ama a Deus entrega sua vida nas mãos Dele e confia, pois sabe que quem ama e obedece ao Senhor não precisa se preocupar com o futuro. Se você buscar o Reino de Deus, Ele te dará tudo que precisa para viver nessa terra. Este é o ensinamento de Jesus: viva o hoje e deixe o dia de amanhã nas mãos de Deus; obedeça a Deus e veja as coisas maravilhosas que Ele te dará: paz, amor, paciência, sabedoria, satisfação e conforto espiritual.
O futuro a Deus pertence. O que você deve dar importância é o que vai acontecer quando partir desse mundo e procurar fazer coisas que agradam a Deus. Se você fizero que é bom, acontecerão coisas boas em sua vida, mas se fizer o mal só acontecerão coisas ruins. 
No passado as pessoas morriam por amor a Deus, eram maltratadas, perseguidas, mas mesmo assim acreditavam na Palavra e nos ensinamentos de Jesus. Não deixavam de adorar a Deus para adorar a César nem a ninguém. Hoje o povo deixou de acreditar nos ensinamentos de Deus para acreditar nos falsos profetas.
A revelação que todos têm que colocar em prática é essa: “Portanto, ponham em primeiro lugar nas suas vidas o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas as outras coisas. Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (MATEUS 6 v. 33-34)
Se vocês entendessem o que Jesus quis dizer com isso não se preocupariam com o futuro indo atrás de revelações. Pois Jesus já disse tudo: quando Ele diz para não se preocupar é para que você não se preocupe com nada: se vai se casar, ter uma casa, um bom emprego, se vai cursar uma faculdade... Se preocupe em buscar o Reino de Deus que você encontrará paz de espírito, amor no coração e condições de viver dignamente. Pois o Todo-Poderoso cumpre o que Ele promete. Veja as revelações que Deus tem para você:   
“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a Sua vontade! Se você for assim, ganhará o suficiente para viver, será feliz, e tudo dará certo para você. (SALMOS 128 v. 1-2)
“Se o Senhor Deus não edificar a casa, não adianta nada trabalhar para construí-la. Se o Senhor não proteger a cidade, não adianta nada os guardas ficarem vigiando. Não adianta trabalhar demais para ganhar o pão, levantando cedo e deitando tarde, pois é Deus quem dá o sustento aos que Ele ama, mesmo quando estão dormindo.” (SALMOS 127 v. 1-2) 
Ouça a voz de Deus, não seja enganado por satanás e por seres humanos. Leia a Bíblia e veja o que acontece com os que obedecem e os que não obedecem a Deus.
As Escrituras Sagradas estão cheias de revelações que te darão forças para viver, trazem paz ao seu espírito, alegria nas horas de tristeza e confiança no Deus Todo-Poderoso. Por isso peça ao Espírito Santo para te revelar a Bíblia em vez de ir atrás de profecias mentirosas.     
Essa é a maior de todas as revelações que devemos colocar em prática:
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo. Faça isso e você viverá.”  (LUCAS 10 v. 27-28)
Que Deus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário