quarta-feira, 27 de julho de 2016

A Loucura da Fé

1 Coríntios: 1. 23. nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos, - Bíblia JFA Offline
Porque o evangelho é apontado por muitos como um desvaneio, como uma insanidade ou como uma loucura?
Porque a mensagem da cruz atribui valor aquilo a que o mundo rotula como lixo, como insignificante, ou seja, pessoas que para muitos não teriam valor algum, pessoas que são vistas como o problema da sociedade ou até mesmo de suas próprias famílias e que em alguns casos não merecem nem mesmo estar entre os viventes, pessoas esquecidas pelas ruas, invisíveis aos olhos do mundo.
Acontece que Cristo não vê como o mundo vê; Jesus não nos lança fora por causa dos nossos defeitos, problemas ou incapacidades, afinal de contas, qual rei convidaria para se acentar a sua mesa pessoas como criminosos, adúlteros, idólatras, prostitutas, mercenários, viciados, homicidas??? Qual rei compartilharia sua herança com pessoas que nada merecem? Qual rei daria seu nobre nome para aqueles que são completamente desconhecidos? Qual rei tornaria sua habitação real o endereço dos mais humildes, dos que nada tem? Só Jesus faz isso.
Por isso o evangelho é loucura para o mundo, mas para os que crêem é perdão, transformação, salvação e redenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário