terça-feira, 26 de julho de 2016

Esquema completo de segurança para a Olimpíada começa a funcionar


No Rio de Janeiro, o esquema completo de segurança, nas ruas e nos locais de provas da Olimpíada, já está funcionando.  Os turistas, internacionais e de várias 
partes do Brasil, começam a chegar em massa ao Rio de Janeiro.
O espírito olímpico brasileiro agora vem carimbado. A logomarca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, está sendo estampada nos passaportes de quem desembarca no Aeroporto Internacional. Também no Tom Jobim, militares circulam com armas de guerra e cães farejadores.

'parques olímpicos' amadores
tempo real: tocha olímpica
conhece os pictogramas?
ingressos em bilheterias
regras de trânsito
série: mobilidade
O Ministério da Defesa diz que esse é o maior esquema de segurança para um evento no Brasil. São 88 mil homens em todo o país. Quarenta e oito mil, só no Rio de Janeiro. A Aeronáutica é responsável pelo patrulhamento dentro e no entorno dos aeroportos. 

Homens do Exército atuam do lado de fora e estão também na Transolímpica, o caminho que vai do Recreio a Deodoro, no bairro do Maracanã, nas vias expressas, e em sete estações de trem. A Marinha está na orla, na Baía de Guanabara e na Lagoa Rodrigo de Freitas.
A Força Nacional garante a segurança dentro das arenas. Militares ganharam poder de polícia por 61 dias. Vão poder revistar suspeitos e dar ordem de prisão.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal ficam responsáveis pela segurança dos chefes de Estado, das comitivas e dos atletas pela cidade.
A Polícia Militar vai continuar patrulhando a cidade normalmente.  A Polícia Civil reforça o atendimento em 14 delegacias perto das áreas de competições. Tudo para garantir a tranquilidade no deslocamento de atletas, autoridades e também de cariocas e turistas, que estão chegando e colorindo a cidade com diferentes sotaques.

Em Copacabana, em frente aos Anéis Olímpicos, gente de todos os cantos do Brasil e do mundo está se encontrando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário