sexta-feira, 29 de julho de 2016

COM A DESISTÊNCIA DE MÁRCIO PAIVA, PCdoB TAMBÉM SAI DO GOVERNO E PASSA À APOIAR A CANDIDATURA DE MOEMA



O Partido Comunista do Brasil, após criterioso e exaustivo debate sobre o cenário político-eleitoral de Lauro de Freitas, incluindo consultas ao Comitê Municipal e Secretariado Estadual do partido, dirige-se à comunidade laurofreitense, para apresentar sua deliberação em relação ao apoio à chapa majoritária que disputará o pleito municipal de 2016.

O PC do B ingressou na base de apoio ao Prefeito Márcio Paiva em março de 2015, depois de intenso debate interno, por entender que poderia contribuir com a administração municipal, cujo gestor pertence a um partido da base Rui Costa, com o exclusivo propósito de qualificar a gestão e fortalecer um projeto inclusivo e sustentável para a nossa cidade.

Durante os 16 meses que participamos da Administração Márcio Paiva buscamos cumprir essa missão, com entusiasmo, seriedade e espírito público, cuja expressão maior foi o Projeto ¨Cuidando do Seu Bairro¨, concebido pela Secretaria de Ações Estratégicas, pasta que ocupamos, e que vem proporcionando maior diálogo e participação da sociedade no governo, objetivo que sempre deve nortear as administrações que se pretendem democráticas.

Cumprimos parcialmente nossa missão, em face das dificuldades financeiras que os governos municipais enfrentam em todo o país, bem como problemas inerentes à coordenação política e administrativa da atual administração.

Reconhecemos o esforço do governo municipal e o legado que deixa no campo da infraestrutura urbana especialmente, ainda que entendamos que era possível realizar mais pelas comunidades carentes, sobretudo nas áreas sociais.

Registramos e aplaudimos o caráter respeitoso e fraterno como sempre fomos tratados pelo Prefeito Márcio Paiva, ainda que tenhamos críticas a aspectos da gestão e sobretudo à condução política do governo.

Diante da recente notícia de desistência do Prefeito em concorrer à reeleição nas próximas eleições, o compromisso do PC do B já não se justifica, agravado pelas especulações de uma nova chapa, que poderá ser composta por personalidades e partidos que integram o campo da oposição ao governo Rui Costa na Bahia.

Agradecemos a oportunidade ao Prefeito Márcio Paiva, colocando os espaços que ocupamos à sua inteira disposição, numa decisão tomada por meio de um diálogo fraterno, respeitoso e amigável, como deve ser a conduta de um verdadeiro partido revolucionário e de relações políticas de alto nível.

O PC do B decidiu apoiar a candidatura de Moema Gramacho neste pleito, entendendo que a mesma expressa a vontade da ampla maioria da população de Lauro de Freitas, e tem completa aderência com o nosso projeto político-ideológico para a Bahia e o Brasil.

Participaremos da campanha vitoriosa de Moema Gramacho, com o conhecido entusiasmo de nossa militância, debatendo ideias e projetos para uma cidade economicamente dinâmica, socialmente justa e ambientalmente sustentável, refutando o baixo nível da política, combatendo sem tréguas a política do ódio e da desqualificação pessoal, com foco exclusivo num programa avançado de participação popular.

Ao lado da eleição de Moema, a nossa militância ocupará as ruas da cidade para eleger as nossas vereadoras e vereadores, de modo a compormos um Poder Legislativo independente e capaz de se transformar numa caixa de ressonância dos interesses legítimos de nossa sociedade.

AGORA É ELEGER MOEMA E GARANTIR A NOSSA PARTICIPAÇÃO NA CÂMARA!

VIVA O PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL!

LAURO DE FREITAS, 28 DE JULHO DE 2016.

NEY CAMPELLO - PRESIDENTE MUNICIPAL DO PC DO B :>Fonte Saiu No Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário